Como economizar a água da piscina
Sempre foi importante economizar a água, mas com a diminuição desta nas represas, este ato vem se tornando essencial. Por isso seguem algumas dicas para economizar a água da sua piscina, para que nunca precise ser trocada:
- Uma casa de máquinas devidamente instalada, permite que os equipamentos realizem perfeitamente suas funções de filtragem, bombeamento e limpeza da água. A manutenção de bombas e filtros devem ser realizadas regularmente, evitando a falha nos equipamentos, e o comprometimento na função de filtragem e limpeza da água. A casa de máquinas em perfeito funcionamento, evita o desperdício da água e, poupa a energia gasta no bombeamento errado.
- Verifique se existem vazamentos, este que além de comprometerem a estrutura da piscina, faz a necessidade de reposição da água.
- Utilize as capas de proteção, estas evitam a evaporação da água e a entrada de resíduos, que dificultam a limpeza da água.
- Mantenha a piscina limpa, realize regularmente as limpezas de bordas, utilize a peneira para retirada de resíduos, aspire o fundo, mantenha ajustados o Ph, o cloro e a alcalinidade. Deve ser realizada também no inverno.
- Evite encher a piscina até as bordas, mantenha uma distância de uns 15 centímetros da água e a borda para evitar transbordo.